O Cartório

O Cartório

A Serventia Registral de Santa Rita do Passa Quatro foi instalada no dia 1º de Outubro de 1900, quando Santa Rita do Passa Quatro se tornou Comarca. Teve sua origem na Comarca de São Simão, e, posteriormente, Pirassununga.

 

Procuramos investir em tecnologia, informatização e digitalização de documentos e livros, em compasso com as novas alterações sobre registro eletrônico, Central de Indisponibilidade, etc. e a própria demanda da modernidade. Grande parte de nossos funcionários já possui Certificado Digital e a meta para 2012 é que todos os escreventes e auxiliares o detenham, a fim de melhor desenvolverem suas funções.

 

 

A Cidade

 

Santa Rita do Passa Quatro é um município do Estado de São Paulo, com aproximadamente 26.000 habitantes, fazendo divisa com os municípios de São Simão, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras e Santa Rosa de Viterbo, Luís Antonio, Descalvado e Tambaú. É servida pelas Rodovias SP-330 (Rod. Anhanguera), SP-328 (Rod. Luiz Pizetta e Ângelo Roberto) e SP 241/330 (Rodovia Zequinha de Abreu, que liga a Rod. Anhanguera à cidade).

 

Recebeu o título de Estância Climática em razão de suas peculiaridades, depois de cumprir os pré-requisitos determinados por Lei Estadual. Santa Rita está entre os únicos doze municípios paulistas que ostentam esse título. Assim, recebe maior incentivo financeiro para investimento em turismo regional. A cidade abriga, no Parque Estadual do Vassununga, o jequitibá mais antigo da América Latina, que data mais de 3.030 anos.

 

Sua população é composta, em sua grande maioria, por descendentes de imigrantes italianos, que vieram ao Brasil fugidos da 2ª Guerra Mundial. Isso é percebido de forma bem acentuada na etnia da população, nos costumes e sobretudo na culinária. Há inclusive uma festa local dedicada às tradições italianas de Santa Rita do Passa Quatro.

 

Santa Rita do Passa Quatro é a cidade natal de diversos personagens ilustres: o cantor e compositor Zequinha de Abreu, o ator José de Abreu, entre outras.

 

 

O Oficial

 

Abrahão Jesus de Souza é natural de Santos/SP, nascido em 16/01/1984, cristão protestante, casado com Luana Albertine Toffeti de Souza. Trabalhou durante sete anos no 2º Tabelionato de Notas e Protesto de São Vicente/SP (Titular Dr. Ayres Lima Santos), no setor de Protesto de Títulos, nos quais cinco como escrevente. Graduou-se em Direito pela Universidade Católica de Santos no ano de 2006 e logo em seguida dedicou-se aos estudos focados em concursos públicos, em especial, os estaduais como a Magistratura e os Serviços Extrajudiciais.

Em outubro de 2009, em razão de sua aprovação no  5º Concurso de Outorga  de Delegações de Notas e Registro, assumiu a titularidade do Serviço de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de Santa Rita do Passa Quatro/SP.


Abrahão foi um dos mais jovens oficiais registradores aprovados em seu certame. Acredita profundamente no potencial de quem se dedica a um ideal de vida. Por isso, procura investir em seus funcionários, incentivando-os a estudar para o ramo dos serviços extrajudiciais, a fim de que esta carreira seja efetivamente reconhecida cada vez mais por seu conteúdo jurídico e sua importância na sociedade moderna.

 

Os Funcionários

 

Escreventes:

  • Andréa Vencel Viotto (substituta do Oficial);
  • Luana Albertine Toffeti de Souza;
  • Bárbara Viviane Jesus Souza Paulista;
  • Luiz Eduardo de Toni Maestrello;
  • Bruno Miskulin Bianco Nonato;

 

Auxiliares:

  • Sandra Valentina Marfizi de Moraes;
  • Vania Pacheco Statuti;
  • Luis Augusto Biage Paulista.